Nos últimos anos, houve uma explosão de filmes baseados e gibis e video games. Muitos deles foram surpreendentemente bons, outros foram surpreendentes fracassos.

Mas eles não são uma idéia nova, na década de 80 e 90 tivemos alguns exemplos como Mortal Kombat (ponto estra para a beleza de Talisa Soto), Tomb Raider e Street Fighter (que foi uma porcaria e só foi sitado por ter sido o último filme de Raul Julia, o eterno Gomez Addams, antes de perder a luta contra um câncer) entre os games e Superman (com Christopher Reeve) e Batman (com Michel Keaton), nos gibis a DC saiu na frente, a Marvel por sua vez,  lançou Justiceiro, um filme B que na minha opinião é muito bom e tem Dolph Lundgren a frente do antiherói cabeça quente.

Recentemente, a luta entre a Marvel e a DC chegou aos cinemas com força, começou com a Marvel lançando Homem-Aranha e a trilogia X-MEN, a DC rebateu com Batman Begins e Superman O Retorno, a Marvel fuzilou com Wolverine e os dois últimos Homem-aranha, a DC rebateu com  Batman Cavaleiro das Trevas e ficou para trás devido a problemas jurídicos com os herdeiros dos criadores de Superman, o que travou o projeto de um segundo filme.

Mas a Marvel está na frente, ela tem 2 Homem de Ferro, 2 Hulk, 2 Justiceiro (embora o segundo não chegou nos cinemas daqui devido ao pouco sucesso do primeiro), 2 Quarteto Fantástico, Demolidor, Motoqueiro Fantasma, Thor, First Class e Capitão América. A DC, lança este fim de semana Lanterna Verde (filme muito aguardado por mim que sempre ansiei por ver os poderes deste herói com as técnicas digitais),  anunciou o último Batman e mostrou uma foto de outro Superman e reza a lenda que terá um da Mulher Maravilha.

Enfim, a briga está boa e eu estou me divertindo muito, tomara que continue assim. Rezarei pra que venham outros além do já anunciado Vingadores, se algum produtor hollywoodiano ler meu humilde post, eu gostaria de sugerir: Batman & Superman; X-MEN Origem: Excalibur (grupo X-men europeu, composto por Lince Negra, Noturno, Colossus e outros); Batman do futuro (baseado no desenho homônimo) e um que pra mim seria o top… X-MEN Origem: En Sabah Nur, o Apocalipse, que mostraria a origem do maior inimigo dos X-men e de quebra contaria com a participação de Bishop e Cable.

Fica minha opinião e dicas, abraços nérdicos!